Início / Notícias / Em uma série dominante, Submarino Stars vence 5Fox e garante a última vaga para 2ª Etapa do Circuito Desafiante 2018

Em uma série dominante, Submarino Stars vence 5Fox e garante a última vaga para 2ª Etapa do Circuito Desafiante 2018

Na segunda-feira (7) vimos a WP Gaming tirar a Iron Hawks e-Sports da competição em quatro intensos confrontos, já na terça-feira (8) foi a vez da Submarino Stars mostrar para o que veio, dominando as raposas da 5Fox do início ao fim e fazendo um jogo que não só deixou os fãs orgulhosos mas como silenciou os mais céticos diante a premissa da equipe.

Com a mentalidade de vitória sobrevoando nas cabeças de seus jogadores, Submarino Stars entrou pro jogo preparada, isto até que encontrou uma 5Fox muito mais entrosada do que o esperado. As raposas chegaram no primeiro confronto mostrando todo o seu arsenal que havia coletado no tempo de espera entre o Circuitão e a Série de Promoção, jogadores como Mewkyo, Road e Duclou não deixaram os destaques de sua equipe adversária jogarem direito, cortando o problema pela raiz e capitalizando em cima de uma Submarino Stars surpresa pelo obstáculo inicial.

Eventualmente a Submarino Stars acordou e bateu de frente a frente com a 5Fox, correndo atrás do prejuízo e mantendo uma postura confiante nas jogadas vantajosas que saíram lentamente para a equipe. 5Fox focou nas lutas enquanto aproveitava para derrubar as torres, porém, enquanto a 5Fox tinha um exército a Submarino Stars tinha um element, sendo que o toplaner foi responsável por reviver sua equipe e pela subsequente vitória, começando pelas torres que derrubava e as team fights que salvava, como a que rolou aos 25′ que apenas deu certo quando element chegou para pegar mais dois abates e deixar a Submarino Stars com um saldo positivo.

O jogo estava equilibrado mas com uma 5Fox fragilizada após o ataque realizado pelo toplaner da Submarino Stars durante a call de Barão. Eis que aos 35′ element garantiu o seu cobiçado backdoor, chegando pela toplane, ignorando seus adversários e focando estritamente nas estruturas, o que deixou o Nexus sem fortificações e quase destruído. Bastou mais uma team fight para element chegar de fininho e terminar o seu trabalho.

A segunda partida mostrou a Submarino Stars em sua forma mais comum desde os jogos finais do Torneio de Acesso, dominando o confronto e sendo uma verdadeira equipe de demolição nas torres da 5Fox. Jukes e Juzinho foram responsáveis pelos abates mais importantes, houve um momento que Duclou conseguiu tirar vantagem de uma eliminação pra cima do toplaner da Submarino Stars mas acabou não sendo o bastante para a 5Fox se reerguer.

Submarino Stars garantiu o Barão aos 26′ e tirou o máximo de seu buff, chegando até os inibidores da 5Fox e abrindo caminho para garantir o jogo. A vitória chegou aos 32′ com YoDa sendo o grande destaque da partida, ajudando a Submarino Stars garantir mais uma vitória e ficar apenas um jogo de distância do Circuito Desafiante 2018.

Assim chegamos no terceiro, e último confronto, Submarino Stars estava mais do que preparada para tomar o controle do jogo e fechar uma Série de Promoção sem muita dificuldade. E o início do confronto foi basicamente isso, a Zoe de YoDa partiu pro First Blood, abrindo uma barragem de abates para Jukes, Juzinho e Pimpimenta. Nos primeiros vinte minutos vimos as torres da 5Fox irem pro chão e uma vantagem descomunal sendo acumulada pela Submarino Stars, dificultando a possibilidade das raposas voltarem pro jogo.

Mas o que a Submarino Stars não esperava era o Barão que sua adversária garantiu aos 21′, nivelando o jogo e dando uma chance para as raposas realizarem uma reviravolta. O objetivo foi bem utilizado pela 5Fox e tudo ficou de igual para igual até aos 29′, quando a Submarino tomou as rédeas da partida mais uma vez e derrotou o Barão, aproveitando para realizar o último ataque em direção da base inimiga.

5Fox segurou a investida inicial mas Jukes já estava retornando para a luta, pegando um Triple Kill com os jogadores que mal sobreviveram na team fight anterior e abrindo o caminho para Juzinho acabar com as torres e o Nexus da 5Fox. Os jogos de terça-feira (8) fecharam a Série de Promoção com a Submarino Stars e a WP Gaming se classificando para a 2ª Etapa do Circuito Desafiante 2018, reafirmando a evolução do tier 3 e renovando as equipes do campeonato da Promo Arena.

O Circuitão retorna em julho com novas equipes e uma fase que promete ser uma das mais acirradas até agora. Fique ligado na Promo Arena para mais novidades!

Veja Também

É tudo ou nada: Luta pelo Confronto Intercontinental de Heroes of the Storm começa neste sábado (12)

A HGC Copa América 2018 começou a sua jornada em fevereiro e decidiu as equipes …