Início / Notícias / HGC: Mindfreak e Encore e-Sports se tornam campeãs da ANZ Premier e Copa América de Heroes of the Storm 2018

HGC: Mindfreak e Encore e-Sports se tornam campeãs da ANZ Premier e Copa América de Heroes of the Storm 2018

Sábado (12) foi um grande dia nos estúdios da Promo Arena. Quatro equipes, duas australianas, uma mexicana e uma brasileira, lutaram para se tornarem representantes da Oceania e América Latina nas Finais Regionais do aclamado MOBA da Blizzard Entertainment.

A luta não só valia o título de campeão da região, mas como também a vaga para o Confronto Intercontinental que acontece neste domingo (13). O primeiro confronto que acompanhamos foi o dos australianos Mindfreak e Crimson Gaming, servindo como uma verdadeira história de azarão para o lado da Crimson, que realizou uma campanha com mais falhas que a Mindfreak, que por sua vez terminou a Fase de Grupos invicta.

Para a surpresa de muitos, Crimson Gaming venceu o primeiro jogo sem muita dificuldade, batendo a favorita e abrindo o placar na MD7. Mindfreak conseguiu virar nos dois confrontos subsequentes, retornando para sua forma que os fãs estão acostumados de ver, isto até que chegou a quarta partida e o empate surpreendente da Crimson, além de um quinto jogo decidido por um intenso base rush, sobrando apenas 13% de seu núcleo enquanto o da Mindfreak estava completamente destruído.

Crimson Gaming estava uma vitória de garantir o título, forçando a mão da Mindfreak de um jeito que ninguém esperava. O sexto jogo chegou e a favorita mostrou todo seu poder, sendo que garantiu empate e levou para o último confronto da série. A partida seguiu acirrada e com a Crimson na frente, até que uma team fight saiu horrivelmente pela culatra graças ao John e a habilidade passiva de seu Junkrat, que machucou todos os jogadores adversários a ponto do restante de sua equipe acabar com quatro abates garantidos. Mindfreak tomou a frente e saiu vitoriosa minutos depois.

Com a primeira equipe confirmada, faltava descobrir quem seria o representante latino-americano no Confronto Intercontinental. O orgulho brasileiro enfrentou os mexicanos da Fratres em uma série muito bem controlada pela Encore e-Sports. O primeiro jogo da série, no entanto, ficou para a Fratres após uma pressão descomunal sobre os brasileiros.

Se recuperando de uma derrota pungente, Encore partiu pra cima nos jogos seguintes e dominou a série por completo. Encore desativou o jogador mais valioso da Fratres, SleepyBear, e colocou o seu próprio no confronto, com Derenash passando o carreto individual sobre a equipe mexicana. Encore concluiu a disputa com quatro vitórias seguidas sobre a Fratres.

Assista ao vivo!

Neste domingo (13) teremos o momento mais importante do campeonato: O HGC Confronto Intercontinental. O confronto entre a australiana Mindfreak e a brasileira Encore e-Sports será decidido em uma MD7 que promete ser a série mais acirrada até o momento!

A partida entre os representantes da América Latina e Oceania começa às 14:00h, com transmissão pelo canal da Blizzard eSports Brasil no Twitch. Venha para a Promo Arena e acompanhe os jogos presenciais direto no nosso estúdio. Ficamos na Avenida das Américas, nº 6.700, no subsolo da Promoinfo Barra/RJ, é só comparecer e assistir com a gente!

Assista ao vídeo ao vivo de CopaAmerica_pt1 em www.twitch.tv

Veja Também

HGC Copa América retorna com uma nova temporada! Classificatórias da Divisão Aberta de Heroes of the Storm estão disponíveis

O 1º Split da HGC Copa América 2018 foi incrível! Acompanhamos a jornada pela conquista …