Início / Notícias / HGC: Mindfreak vence brasileira Encore e-Sports e australiana é campeã do Confronto Intercontinental de Heroes of the Storm 2018

HGC: Mindfreak vence brasileira Encore e-Sports e australiana é campeã do Confronto Intercontinental de Heroes of the Storm 2018

Domingo (13) foi um dia de quebrar barreiras na Promo Arena. Pela primeira vez na história do competitivo de Heroes of the Storm, a América Latina, Nova Zelândia e Austrália disputaram um evento internacional no Confronto Intercontinental.

Os bravos brasileiros da Encore e-Sports representaram a América Latina enquanto o gigante australiano, Mindfreak, era a Oceania. E apenas uma MD7 estava os separando do título e a chance de representar a sua região na Contenda de Meio de Temporada ao lado de grandes equipes como Team Dignitas, Fnatic e Tempo Storm.

E logo de cara esta MD7 mostrou todo o poder que ambas equipes trouxeram para a série. O confronto inicial foi acirrado mas a Mindfreak se saiu melhor, com menos escorregões que a Encore e-Sports e um poder de recuperação incrível. O primeiro jogo foi para a equipe australiana, colocando os brasileiros em uma situação difícil mas não incomum.

O confronto seguinte contou com mais uma vitória da Mindfreak, dessa vez o jogo tomou mais tempo para terminar e as duas equipes aumentaram o nível, sendo que a Encore corrigiu os problemas encontrados na partida anterior e conseguiu segurar sua adversária diversas vezes, porém, Mindfreak levou a melhor por não dar espaço para a brasileira se reerguer. Com um controle de mapa impressionante, a equipe australiana aumentou sua vantagem.

Eis que foi a vez da Encore e-Sports mostrar o porquê de estar aqui. O terceiro confronto chegou e com ele uma equipe brasileira preparada para qualquer adversidade, porém, com um início de jogo ainda bastante acirrado. Mindfreak perdeu sua vantagem aos 10′ quando a Encore encontrou a luta certa para capitalizar em cima, com o jogo em mãos, Encore tomou a frente e garantiu sua primeira vitória.

Vendo que os brasileiros tinham um potencial para vencer, Mindfreak melhorou o seu jogo e saiu com a vitória nos dois confrontos subsequentes. A quarta partida seguiu bem controlada pela equipe australiana, enquanto o quinto, e último jogo mostrou um embate acirrado entre a Mindfreak e a Encore e-Sports. Por fim a Mindfreak saiu vitoriosa de uma série em que a Encore e-Sports conquistava pequenas chances de tomar a dianteira mas não conseguindo agir a tempo, sendo mais um mérito da australiana de interromper qualquer tentativa de retorno de sua adversária do que uma falha brasileira.

E agora todo esse poderio australiano da Mindfreak será testado na Contenda de Meio de Temporada, representando a Oceania no meio de tantas equipes poderosas no cenário competitivo de Heroes of the Storm. Os brasileiros podem não ter chegado até lá mas saíram como campeões da HGC Copa América, um feito impressionante que mostra como o nosso país está no topo da América Latina.

O 1º Split do HGC chega ao fim, retornando em breve com a Divisão Aberta no próximo split da Copa América 2018. Fique ligado no site da Blizzard Entertainment e na Promo Arena para mais informações!

Veja Também

Em uma série dominante, Submarino Stars vence 5Fox e garante a última vaga para 2ª Etapa do Circuito Desafiante 2018

Na segunda-feira (7) vimos a WP Gaming tirar a Iron Hawks e-Sports da competição em …